quinta-feira, 12 de abril de 2007

O Aluno Herdeiro / Futuro Adido(Só paga uma etapa e jamais se vê pisar em terras da Briosa)

Refletindo sobre os temas da blogosfera, principalmente sobre a preocupante e intragável notícia de que a Briosa vai ter um aumento de 9000 homens no efetivo, ainda possuindo um mega Batalhão de 3000 adidos, somos obrigados a "filosofar" sobre tal.
Poderia destacar vários aspéctos técnicos como a qualidade da formação, as condições desfavoráveis para órgãos de Formação, salários para os 9000, etc. Mas, o aspécto que nos toca é a quantidade de Alunos HERDEIROS e/ou futuros ADIDOS. No passado tal fenômeno era um tanto oculto, mas atualmente com toda crise, com toda falta de ética, tais herdeiros se gabam da sua "condição".
O importante é possuir um Registro Geral da PMERJ e, após "pagar a etapa" da formação, jamais se vê pisar em terras da Briosa. E ficam pairando pelos órgãos do Estado com gratificações magníficas e responsabilidades ínfimas.
Há quem diga volta e meia que um Oficial adido e sorrateiro foi fazer CAO ou CSP fora do Estado. Geralmente só sabemos quando tal indivíduo volta do curso. Esse é o prêmio de quem tem "Capital Cultural".
Então me pergunto:
Seria essa prática é ilegal? Imoral? Quem se importa?
Enquanto "filosofamos" , outros trazem soluções. Ou será que 9000 não é a solução dos nossos problemas?